01. A apresentação dos temas livres será dividida por áreas, segundo se segue, por ordem alfabética:
02. Os trabalhos poderão versar sobre [1] Revisão, [2] Casos Clínicos e [3] Pesquisa; deverão ser escritos em Língua Portuguesa, adotando-se a norma culta e padrão técnico-científico, não sendo ainda obrigatório adequar-se à reforma ortográfica. 03. As apresentações dos trabalhos poderão ser feitas de forma oral, ou na forma de painéis. 04. Os trabalhos poderão ser apresentados por Professores, C.D., Estudantes de Pós-Graduação e Graduação. 05. Não serão aceitos trabalhos submetidos fora do prazo ou por outra via que não a on-line. 06. Para serem submetidos a julgamento, os trabalhos deverão apresentar-se na forma de resumo, contendo os seguintes itens:
07. Cada autor poderá apresentar apenas 01 (um) trabalho. 08. Cada trabalho poderá conter no máximo 6 (seis) autores, separados por vírgulas; não dar espaçamento entre as iniciais. Recomenda-se não ultrapassar o máximo de 120 caracteres. Exemplo: Bertoldo CES*, Lovadino JR. (Atenção: sobrenome e iniciais de autor apresentador do trabalho identificado pelo asterisco). 09. Para inscrição do trabalho, obrigatoriamente, o autor (apresentador) deverá fazer adesão/inscrição a JOP 2010, indicando a opção para envio de trabalho e recolhendo a taxa referente. Todavia, SOMENTE o autor/apresentador deverá necessariamente efetuar adesão. 10. A opção para envio de trabalho deverá ser feita juntamente com adesão/inscrição ao congresso, on-line, pelo site: w2.fop.unicamp.br/jop, na guia “Inscrição Online”. 11. Embora seja obrigatório indicar a opção para envio de trabalho no momento da adesão/inscrição ao congresso, o resumo poderá ser submetido posteriormente, on-line, pelo site: w2.fop.unicamp.br/jop, na guia “Envio de Trabalho”. 12. Os trabalhos deverão ser submetidos para avaliação em formulário próprio, disponibilizado através do site (norma 11), sendo que os resumos devem satisfazer a norma 06. Os itens Objetivos, Métodos e Resultados não deverão estar explicitados no resumo sob a forma de tópicos, mas são itens importantes para o bom entendimento do texto científico. O resumo deverá ter obrigatoriamente, no máximo, 1.470 caracteres (sem espaços) e para o título recomenda-se não ultrapassar o máximo de 120 caracteres. 13. Projetos de Pesquisa não precisam necessariamente incluir o item Conclusões no resumo submetido; no entanto, tal item é indispensável quando da apresentação do trabalho na Jornada, no caso de aprovação. 14. Não é obrigatória a submissão da versão em Inglês (abstract), para avaliação do resumo. Entretanto a versão em Inglês é obrigatória para o trabalho concorrer à publicação (do abstract) na revista Brazilian Journal of Oral Sciences – BJOS, constituindo inclusive critério de desempate. 15. Todo e qualquer trabalho submetido só seguirá para a avaliação se os valores de adesão/inscrição e taxa de envio de trabalho estiverem pagos ou as parcelas estiverem em dia. 16. Os trabalhos serão avaliados pelos professores da Comissão Científica, cuja decisão é soberana. Caso os trabalhos não estejam devidamente enquadrados, os mesmos serão rejeitados. 17. O abstract será avaliado, nos aspectos referentes à Língua Inglesa, por professor de Inglês competente. Qualquer erro poderá causar a reprovação do abstract; haverá possibilidade de correção em casos especiais e de pequenos erros. Não cabem recursos nos casos de reprovação do abstract devido a incorreções. É de inteira responsabilidade do autor/apresentador a perfeita correção do abstract. 18. A reprovação do abstract não causa a reprovação do resumo em Português, que nesse caso é publicado, sem a versão em Inglês, nos Anais da JOP. A reprovação dos resumos pelos professores avaliadores acarreta a reprovação de todo o trabalho, não podendo o mesmo ser apresentado durante a Jornada ou publicado nos Anais da JOP. 19. Os resumos em português e inglês aprovados pelos professores avaliadores serão publicados nos Anais da JOP no formato de CD-R; a publicação dos Anais, intitulada Jornada Odontológica de Piracicaba, é reconhecida pelo Ibict (Inst. Bras. de Inform. em Ciência e Tecnologia), possui código ISSN 1983-6619 e codificação como publicação periódica (anual). 20. Apenas 06 trabalhos receberão menções honrosas e terão os resumos em inglês publicados, em complemento on-line, na revista Brazilian Journal of Oral Sciences – BJOS. Leia a página “Menções Honrosas”. 21. O prazo final para recebimento dos resumos e abstracts será 27 DE SETEMBRO DE 2010 – até as 23h59, valendo o horário (Brasília) do sistema de inscrições on-line da JOP. 22. O tempo de apresentação para temas-livres da categoria oral será de 15 minutos, com 5 minutos para discussão (total: 20 minutos). 23. Os painéis (medidas máximas de 1,70 m de altura X 0,90 m de largura) deverão ser expostos durante o período estabelecido pela Comissão Científica e o apresentador ficará à disposição para discussão com o prof. avaliador. SBPqO: O título deve ser exatamente o mesmo utilizado no resumo e ser escrito em letras maiúsculas. Abaixo do título e com letras menores devem aparecer os nomes dos autores, do laboratório, do departamento, da instituição, da cidade do Estado/País. O nome do apresentador deverá estar sublinhado e acompanhado de uma foto afixada no canto superior direito. O corpo do painel deve ser auto-explicativo, de preferência com o mínimo possível de texto e o máximo de ilustrações (figuras, diagramas e tabelas). Sugere-se que as conclusões sejam colocadas na forma de itens. Não é obrigatória a inserção do abstract e nem de referências. 24. Somente o autor apresentador receberá certificado de apresentação do trabalho, no qual constarão os nomes dos possíveis co-autores. 25. Para apresentação oral, os autores deverão trazer no período da manhã do dia correspondente à apresentação, no balcão de Inscrições, o arquivo gravado em CD-R, em formato PowerPoint (versão 2007 ou inferior). Estará à disposição para apresentação 01 (um) projetor multimídia. 26. Critérios para Avaliação A seguir estão os critérios que serão observados pela Comissão Científica na análise dos trabalhos enviados. Razões para a não-seleção:
27. Outras informações poderão ser obtidas através dos contatos:
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